domingo, 28 de julho de 2013

Máquina de Pão - TUDO DE BOM

Gente....que ideia maravilhosa essa da máquina de pão!!!

Ganhei a minha máquina da minha irmã (irmã maravilhosa).
Super recomendo!!!! Sempre faço... A única coisa ruim....é que os pães tem sempre o mesmo formato, mas até aí...tudo bem...o que importa é o sabor!!!

E também dá pra colocar a massa pra bater, e depois moldar os p~es na mão, ou colocar em formas próprias de pão!!! Vai de cada um!!






Meu marido adora pães...de todos os tipos...então estou sempre inventando uma novidade pra ele! 

E também programo o pão pra fazer e acordo no sábado ou no domingo com aquele cheirinho de pão fresquinho...sim isso é muito bom!!!!

Não é sempre que faço na máquina de pão, mas pela praticidade...vale muito a pena...

Algumas pessoas não conseguem fazer ou não acertam o ponto do pão, dizem que fica pesado!!!

Mas o que acontece é que assim como uma massa feita manualmente, o pão da máquina, precisa estar com a massa homogênea - NUNCA líquida, ou mole!! 
Antes de começar a assar, precisamos verificar como esta o aspecto da massa.


Aspecto de massa perfeito



Comigo já aconteceu algumas vezes de dar uma "olhadinha" e perceber que a massa "desandou", mas coloquei um pouco mais de farinha (enquanto a máquina ainda batia), e o resultado final foi perfeito.

A foto acima mostra como deve ficar o pão quando a máquina para de bater e inicia o crescimento!

Infelizmente...não é porque é uma máquina, que vamos "jogar" tudo lá dentro e pronto...não, não é assim que funciona em alguns casos!!! :(

Então a dica que eu dou é: passado 5 minutinhos que a máquina está batendo a massa, dê uma olhadinha, se estiver mole, acrescente um pouco de farinha e continue observando. O aspecto tem que ser fofo, se colocar o dedo, a massa não pode grudar.

Geralmente os meus pães dão super certo!!!! Graças a Deus!!! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário