sexta-feira, 5 de julho de 2013

Torta Caramelizada de Bananas

Ahhh essa torta lembra minha infância....

Minha mãe sempre fazia...Aliás ela fazia dois tipos de torta de bananas: Esta caramelizada e uma outra que chamamos de tora seca...Minha preferida era a seca...essa caramelizada era preferencia da minha irmã Janaína!!

Mas ambas são deliciosas...depende muito do gosto de cada um né?? 

Hoje eu vou postar a caramelizada... Bom Apetite!!!




Torta Caramelizada de Bananas



Para a Calda:

2 xícaras de açúcar
4 a 5 bananas nanicas cortadas em fatias (não pode ser muito finas)

Caramelize o açúcar e despeje sobre uma assadeira (essa minha tem 26 cm)
Coloque sobre a calda, as bananas cortadas em fatias...complete toda a assadeira.




Para a massa:

4 ovos (claras em neve)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá)de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento

Bata as claras em neve e reserve.

Bata as gemas com o açúcar e a margarina. Adicione o leite, bata bem e acrescente a farinha de trigo aos poucos, bata até que forme uma mistura homogênea. 

Acrescente as claras em neve e o fermente e misture com uma espátula. Despeje essa massa sobre as bananas e leve para assar, por aproximadamente 40 minutos em fogo médio.

Deixe esfriar somente um pouco e desenforme sobre um prato de bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário