quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bolo Bicolor

Quando eu estava no primário, rolou uma festinha na escola e a mãe de um amiguinho levou esse bolo...pensa em uma pessoa que atormentou o amigo, porque queria a receita!!! (sim, eu já gostava de cozinhar...rs).

A mãe do menino concedeu a receita (graças a Deus) e eu fiz...ficou delicioso e eu realizada!!! :)

No meu caderno de receitas, o bolo se chama: Bolo de Chocolate do Vaine, mas para vocês ele vai com um novo nome!!!




3 ovos
1 xícara (chá) de óleo ou 4 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de água morna
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Separe as claras da gema e bata as gemas com o óleo (ou margarina) e o açúcar até obter um creme. Acrescente a água morna e a farinha de trigo aos poucos, batendo sempre.

Bata as claras em neve e acrescente à massa juntamente com o fermento, mexa levemente.



Divida a massa em duas partes, e em uma delas acrescente o chocolate em pó e misture bem até ficar homogêneo.

Unte uma forma de furo central com margarina e farinha e despeje sobre a forma a massa com o chocolate primeiro, e depois a massa branca.

Leve para assar por aproximadamente 40 minutos.
Lembrando que tempo de forno varia de forno, para forno, então faça o teste do palitnho!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário