sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Torta de Limão

Vamos fechar a semana com uma sobremesa maravilhosa??

Essa é a minha preferida, na verdade a que minha mãe faz, é a preferida...ela é a melhor em fazer torta de limão...fica aquela camada grossa de recheio e uma camada de suspiro bem crocante...

Vou revelar um segredo....minha mãe tem mãos de FADA...sempre teve, graças a Deus, e então deduzo que minha mãos sejam de fadinha!!!! rsrsrs

A foto é da torta da minha mãe...acho que dá pra sentir o drama da delícia né??? rsrs




Para a Massa:

2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
Farinha de trigo até dar ponto a massa, ou seja, até que a massa desgrude dos dedos.
Com a massa, forre uma forma de aro removível e leve ao forno pré aquecido até que a massa esteja levemente dourada (Não pode assar demais, pois a torta ainda vai voltar ao forno, senão ela ficará dura). Espere esfriar.

Para o Recheio:

2 latas de leite condensado
Suco de 2 limões

Na batedeira bata 2 latas de leite condensado com suco de 2 limões. Tem que ficar azedinho, se não ficar, acrescente mais suco de limão. Isso vai variar de gosto e claro do tamanho do limão usado, então prove antes, para que fique a gosto.

Despeje o recheio sobre a massa já assada e fria.

Para a Cobertura:

2 claras
4 colheres de açúcar

Bata as claras em neve, quando estiverem durinhas acrescente o açúcar e bata mais um pouco, até ficar consistente. Cubra o recheio com o suspiro e leve novamente ao forno até que as claras fiquem douradinhas!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário