quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Medalhão de Mignon ao Molho de Gorgonzola

Tenho que confessar que sou carnívora, sei que não faz muito bem pra saúde (pra minha faz mal ficar sem a carne rsrsrs), mas fomos criados em torno da carne vermelha, então é muito difícil perder esses hábitos. 

Mas confesso que nunca tentei parar de consumir, e na verdade ainda não estou preparada para tentar!!! Sory!!!! :(

Filet Mignon, então...meu Deus, é maravilhosa...carne macia, molinha, gostosa de comer...

Nesse fim de semana fiquei com vontade de provar um molho com gorgonzola, moldar o mignon como medalhões e fazer a combinação dos dois...resultado?? 

Para quem gosta do gorgonzola, é PERFEITO!!!



Para os Medalhões:

Utilizei 500 grs de Filet Mignon, cortados em formas circular pelo comprimento.
Temperei com sal, pimenta do reino moída na hora e alho. 
Deixei marinando por 1 hora.

Coloque em uma frigideira anti aderente com 1 fio de óleo e grelhe até que os medalhões estejam a gosto. Eu gosto "ao ponto".




Para o molho de gorgonzola:

1 pedaço de 200 grs de gorgonzola, picado grosseiramente.
1/2 caixinha de creme de leite

Em uma panela pequena, coloque o queijo gorgonzola, ligue o fogo e mexa até que o queijo derreta por completo. Adicione o creme de leite, desligue o fogo e mexa bem até que a mistura fique bem homogênea. 

Disponha os medalhões em uma travessa e sobre eles, despeje o molho de gorgonzola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário