quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Naked Cake ou Bolo Pelado

Já ouviram falar de Naked Cake ou o Bolo Pelado?

Então...eu não conhecia, até ver uma foto de um bolo lindo e diferente. 

Diferente, pois ele não possuía cobertura, nem chantily, nem pasta americana, nem nada, fui pesquisar...vamos ver...


O Naked Cake esta roubando a cena nas mais diversas festas. A ideia vem dos Estados Unidos, e nada mais é do que um bolo "pelado", sem cobertura, sem simetria e com o recheio à mostra. 
O que faz o naked cake ficar tão lindo, é a decoração que fica por conta das frutas e flores que espalhadas sobre o bolo, dão um ar tão elegante.

Hoje em dia já esta muito comum ver esse tipo de bolo em casamentos...eu particularmente achei a ideia maravilhosa, primeiro porque na minha opinião fica LINDO, segundo porque não precisamos se preocupar tanto com o acabamento.

Minha filha fez aniversário estes dias e eu fiz um humilde (mas delicioso) Naked Cake para ela. 
Ficou bem simples, pois tenho dificuldade de achar as frutas que eu gostaria como framboesa e mirtilos...então fiz só com morangos, mas ficou bonitinho vai...rsrs

Este é o humilde Naked Cake da minha filha

A massa também não é o tradicional "Pão de Ló", então vamos ver a receitinha!!

Receita do Naked Cake de Morangos

Massa:

1 e 1/2 xícara de margarina com sal em temperatura ambiente
1 e 1/2 xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de baunilha
1 colher de fermento em pó
1/4 xícara (75 ml) de leite


Esse fiz para uma amiga da minha filha...já deu uma melhorada...rs

Com a batedeira bata a margarina com o açúcar, até formar um creme esbranquiçado. Acrescente os ovos e a baunilha e bata bem.
Adicione a farinha e misture com ajuda de uma colher, acrescente o leite e o fermento e mexa bem deixando bem homogêneo.

Coloque em assadeira redonda (25 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar até que esteja dourado.
*lembre-se que ele aparecerá, então não permita que queime ou que fique muito branco.

Recheio:

Para o da minha filha, fiz Brigadeiro Branco e Morangos, mas você terá uma infinidade de opções, como doce de leite, brigadeiro, frutas vermelhas até mesmo com geleias e as frutas que desejar.

Brigadeiro Branco:

1 lata de leite condensado
2 colheres de leite em pó
1 colher de margarina

Leve ao fogo e mexa até que desprenda do fundo da panela. Deixe esfriar e recheie, permitindo que um pouco do recheio caia pelas laterais.

Montagem:

Corte a massa ao meio. Coloque metade sobre um prato de bolo. Molhe esta metade com uma mistura de leite com baunilha (eu usei meio copo de leite e 1 colher de baunilha), vai regando com uma colher.

Coloque o recheio e distribua morangos sobre todo o bolo. Nas beiradas, coloque metade de morangos, com o biquinho para fora (olha a imagem do meu bolo).
Coloque a outra metade do bolo sobre o recheio. Polvilhe o bolo com açúcar de confeiteiro com auxílio de uma peneira e decore com morangos inteiros nas laterais e sobre o bolo!! Use a criatividade!


Agora algumas fotos dos bolos que eu achei fantásticos por aí...para servir de inspiração!!!












* imagens retiradas da internet - caso a foto seja sua, entre em contato que darei os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário